quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Alçada a perna no pingo

"Repito o que já fiz de outra feita, faço uso de minha amadrinhadora. Ando pensando no imenso universo que possuímos, a fim de divulgar a cultura gaúcha, que nesta semana foi muito bem representada pela buena guria, Rosana do Paraná, uma gaúcha brasileira.
Alço a perna no pingo para pedir a todos que reflitamos sobre a vida e sobre as escolhas que fazemos. Peguei nas contas do rosário e fiz uma prece, quer seja por aqueles que dizem ser peregrinos, os que realmente são ginetes, criadores, artístas por que somos todos iguais e assim, sempre seremos.

Oh de Casa!!!!

Para o Rincão da Bolsa, interior de Livramento (RS), para o capataz Marciano Silva, também um exemplo a ser seguido, conheceu as letras com professora a Marlova Gonçalves e depois ensinou a escola vida para os filhos dela, em especial para o Luiz Márcio.
Marciano me contou com saudade sobre os tempos em que ser capataz de estância, segundo ele, tinha valor.

Fiquei meio acabrunhado.
Por que será que meu velho amigo Marciano disse esta frase? Será que há diferença entre peão e patrão?

De Pingo Alçado no Freio para começar minha tropeada não poderia deixar de falar neste assunto, que aliás será contado em breve por aqui, assim como as histórias de vários homens e mulheres que vivenciam a arte, a lida de campo e a lida vida.


Benjamim Feltrin Netto"


Nenhum comentário:

Postar um comentário