quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Angelica Moura chega de a cavalo

Angelica Moura






Cruz Alta da Lenda da Panelinha  e do encantador Érico Veríssimo nos trouxe Angelica Moura. Jovem defensora das lides campeiras e acostumada a vivenciar o dia a dia nas coxilhas cruzaltenses. "Desde os nossos antepassados as mulheres já faziam as lidas de campo, e comigo não foi diferente, aprendi desde cedo  as lidas, acompanhando meu pai e meu avô . O gosto pelos rodeios veio através da família também, meu avô fazia rodeios ", comenta. 

Hoje Angelica acompanha e ajuda nos rodeios crioulos da 9ª Região Tradicionalista, desta maneira surgiu a oportunidade de fazer o curso de Juiz de Campeira. "Resolvi buscar o aprimoramento sobre o assunto. Ser Juiza de campeira representa a valorização da mulher gaúcha,que aos poucos está dividindo um espaço que antes era só masculino", afirma. 

Como Juíza ela já participou da comissão de Rodeios Crioulos, avaliei a prova campeira do Entrevero Cultural de Peões - fases Estadual e Regionais.

"Aos que estão diariamente no campo digo que são privilegiados, pois não tem nada melhor que as lidas e estar montada no lombo de um cavalo, sentindo a liberdade".


De Pingo Alçado no Freio te cumprimenta, Angelica, demonstras gana de vencer os desafios da vida e és exemplo em tudo o que fazes, bem como, na maneira como defendes nossas origens e cultura. 
Gracias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário