sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Paraná tem Anita Garibaldi em forma de Jacqueline de Góes






Ela vem lá de Paraná. Terra amada e de muitas preciosidades. Representa o Noroeste daquele Estado, onde se respira vida, liberdade, amor e despreendimento. Uma terra onde se viaja nas asas da Juriti, onde se pode viajar nos sonhos da locomotiva, onde se vive e revive o passado, na certeza que ele é a construção do futuro. Lá está ela a pioneira Jacqueline de Góes. Com seus olhos amendoados ela guia o NCCCNN do Paraná. 


Ela é de uma simplicidade incrível. Compreende muito bem que para se tornar amante da raça Crioula não é necessário quantidade." Conheci a Raça Crioula em 2007, quando meu marido Ricardo Zwecker, comprou dois animais para nossa montaria, e quando os animais chegaram na propriedade ficamos encantados com sua beleza e robustez, foi então que resolvemos investir na raça crioula e hoje somos os pioneiros na região Noroeste do Paraná".


Mulheres que tomam a frente e fazem acontecer. Poderíamos resumir desta maneira a encantadora Jacqueline. Faz planos, vislumbrando o futuro com os pés bem firmes no presente. "Queremos concientizar os possivéis interessados sobre os beneficios do cavalo e sobre a seriedade da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, esse é o meu maior objetivo".






O Poeta já diz "foram Anas, Marias e Anitas, sustentando o chão margato". Não há como falar em Jacqueline, sem falar em Anita Garibaldi. Características semelhantes, por que dar os primeiros passos em uma região que tem como morada os Árabe, Mangalarga e Quarto de Milha, não é para qualquer pessoa, é certamente para uma que tenha gana pela vida e força suficiente para convencer pelo amor. "Precisamos acrescentar esta nova cultura aos futuros criadores de Cavalo Crioulo. É este o legado que pretendo deixar em minha gestão".



O Núcleo administrado por Jacqueline tem como sede o escritório cedido pela Agropecuária Estrela do Sul. "Vamos promover eventos para divulgação do Cavalo Crioulo, um dos eventos que está sendo planejado é a quarta Prova de Morfologia e a terceira Credenciadora da raça, que deverá acontecer em maio de 2011 junto com a Expoingá"


Vejam só o   Núcleo foi inaugurado no último dia dezessete, já com a adesão de 40 sócios. Eis os guerreiros que acompanham a nossa Jacqueline:
Vice-Presidente : Ricardo Zwecker
Secretária : Ana Suzy Jati
Tesoureiro : Adalberto de Góes
Diretor de Divulgação : Ademir Moraes
Diretor Técnico e de Provas : Jorge Agnelo do Nascimento
Diretora Social : Allinne Góes do Amaral
Diretor Jurídico : Fernando Almeida de Oliveira
Conselho Efetivo :
João Manoel Cordeiro Costa
                           Euro Ribas
                           Ricardo Zwecker
                           Evaldo Mendes Taborda
                           Adalberto de Góes
                           Ana Suzy Jati



3 comentários:

  1. Ana,
    Muito obrigada pela oportunidade de mostrar nosso trabalho.
    Adorei participar da entrevista.
    Um abraço,
    jacqueline*

    ResponderExcluir
  2. Amada do meu Paraná. Eu que preciso agradecer teu exemplo, teu carinho e acima de tudo o amor que borta de teu coração em direção a minha alma e meu coração. Beijos com muito carinho e a reportagem foi muito simples diante da grandeza que és.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria, pela fundação do núcleo, que já estava em nossos corações a muito tempo.
    "Dna. Anita" com certeza teremos muito orgulho em lutarmos pela nossa nobre Raça Crioula neste nortão do querido Paraná.
    Conte com mais este "farrapo" nas tuas tropas.
    Parabéns a todos.
    Helcio Nadal
    Leiloeiro Rural

    ResponderExcluir