sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Chegou 2011! Recém nascido! - Odila Paese Savaris

Foto: Odila Paese Savaris - Viagem pela República Dominicana
           


              Ainda podemos ouvir, receber e desejar feliz ano novo! Esta saudação nos faz sentir bem e nos aproxima uns dos outros, especialmente daqueles que queremos bem. E assim o fizemos, e esta saudação faz com   que vamos introjectando lá no nosso intimo,  que este ano sim, este ano será melhor que o ano que passou!
            Mas, a data marcada pelos dias não irá fazer a diferença, se nós não mudamos!
            Cabe a cada um de nós e a mais ninguém querer mudar!
            É importante e se faz necessário  que saibamos o que almejamos,  e de igual importância é saber de que maneira iremos alcançar o almejado!
            Dentre todos os desejos e vontades, talvez devêssemos incluir também um pouco de mais de sossego!
            Sim, mas para isso a receita é desacelerar nosso ritmo de vida, porque vivemos num dia a dia cronometrado, regrado por agendas, e controladores de toda a sorte que a tecnologia vai lançando no mercado!
            Podemos nos iludir, quando pensamos que somos capazes e eficientes dar conta do recado de todos os ofícios e desafios que vamos assumindo, sem ter que deixar de lado alguma coisa e... Infelizmente muitos optam por deixar de lado exatamente aquilo que deveria estar nos primeiros itens da lista daquilo que realmente faz sentido à nossa vida: a família, os amigos e  a saúde!
            Estes valores são os que nos trazem o sossego, o carinho tão necessitado, a segurança de poder ir acompanhando os fatos no tempo, e certamente a paz tão cobiçada e desejada!
            Mas o ponto de partida deve ser interno, com organização pessoal. Parar de afirmar que não temos tempo pra nada e que o tempo corre demais, se nós nos doamos um pouco mais ela maior dádiva que Deus nos deu: a VIDA!
            A vida não é complicada! Complicadas são as pessoas! Complicados são os relacionamentos que optamos manter... Complicamos!!
            Mas, se não pararmos para uma reflexão do nosso modo de viver.
Se nossos dias e atos se repetem, certamente o ano que ainda esta começando terminará semelhante ao que terminou poucos dias atrás!!
            Portanto, vamos aproveitar e olhar para nós mesmos e nos esforçar para as mudanças!
            Mudanças pessoais, mudanças de vida!
            Estas mudanças podem começar em valorizar mais o que realmente deve ser valorizado e tem importância, e fazer do ontem um aprendizado para o presente e conhecimento para o futuro!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário