sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os Tapes do ontem...hoje...dos que espalham a LUZ

Quando a semana se esvai e se acha romanceando sob o canto do grilos, uma vibração sonora bate à porta do peito anunciando...angústias? sentimentos dispersos?quem sabe  a alma pedindo abrigo num cantinho, um esconderijo!
Num sobressalto feito o acordar da natureza em dia de temporal nos deixamos levar pela leveza de uma prece, que, estranhamente conforta alguém...
Eis a cumplicidade galponera enraizada no coração da querência. Que surge com o "Sacerdote que espalha luz" - Arambaré.
Tenhamos, portanto, a proteção de tantos quantos irmãos bons de outros espaços, como os Tapes fiéis da herança Guarani a guarnecer e livrar dos perigos e quando novamente a luz da nova semana surgir, estejam  teus corpos e almas repletos de paz! 
Enquanto isso não ocorrer velamos por ti. Por que agora os Tapes são aqueles que lutam pela vida, são os anunciadores dos índios que como guardiões permanecem nas matas, de olhos bem abertos, passos largos e no dizer do campeiro "de orelha em pé".
Lembrem-se um Guarani não se entrega, um descendente dos Tapes não se dobra, aprende a viver. Como a água contorna as pedras do rio e alcança o mar. um "Sacerdote que espalha a Luz"- "Arambaré"  não guarda conhecimento, espalha, percebe que as verdades são muitas...
Que o início da semana tenha a força dos Índios e que sejam os Tapes...




Com colaboração de Renato Schorr

Nenhum comentário:

Postar um comentário