terça-feira, 22 de março de 2011

Edson Dutra e OS SERRANOS da serra ao coração - 2ª parte



Não é o final de uma linda charla, repleta de recordações e vivências que levamos dentro de nós, em cada instante desta preciosa vida. Edson, entre um mate e outro, nos conta como o grupo - família se mantêm unido e forte. "Nos mantemos juntos por força de um ideal, de um profissionalismo total, por contarmos com verdadeiros cidadãos que são conscientes do que são e querem".





Aos jovens....Despacito!
A música é uma linguagem que todos entendem. É fácil se comunicar através da música, mas ressalto que se pode comunicar bem ou mal através dela. Caso algum jovem deseje ingressar profissionalmente neste caminho e profissão, que se prepare. Que estude música e não esqueçam os estudos do colégio. Ambos devem caminhar juntos. A música é algo mágico que serve de grande aproximação às pessoas. A meu juízo, toda pessoa deveria estudar música, certamente seria mais humana e feliz.









" Bueno,
Certa feita já disse a um filho do coração e outro das mãos de brilhante que sou meio xucro dos arreios, nesta tal de internet. Edson, faço das mãos de minha filha, brotarem as palavras que sinto cá no peito. Sei que posso te chamar, também de filho. Tenho em ti o que há de melhor na serra no nosso Rio Grande, lugarejos, por onde os tropeiros passavam e lá deixaram um menino, um jovem, um homem, que aprendeu com a dureza da vida a quebrar o aba larga e meter o cavalo, sem medo.  Filho, querido do coração te agradeço por sempre te manteres firme aos ideais que lá em Bom Jesus aprendeste. Leva deste peão o abraço de pai, o aconchego da família e as minhas preces, contidas, cá dentro" - Benjamim Feltrin Netto







 Ser Feliz: " é realizar sonhos, viver ao lado de quem se quer; evidente que, com saúde pra dar e vender....risos" Edson Dutra


Um comentário:

  1. aprecio a arte e musicalidade do Edson Dutra e dos Serranos, trabalho sério com talento e habilidades. Três coisas fundamentais na vida de um músico. Lembro de certa feita num fandango no velho 20 de Setembro e, antes do show, localizei Edson Dutra sentado na escadaria do palco repassando as músicas! isso é profissionalismo. Ainda hoje uso esse fato para pedir humildade aos artistas, principalmente aos jovens.
    Qual a razão de Oneyde Bertussi entregar a CARTA para o Serrano levá-lo ao Congresso? Teria sido de "graça"!
    A autenticidade e responsabilidade com o gauchismo é uma marca desses serranos. Que Deus lhes saúde para prosseguir nesta jornada.

    ResponderExcluir