quinta-feira, 3 de março de 2011

Na revoada a sinfonia...Bem-me-quer

No silêncio deste dia que amanhece, prenunciando um novo mês. Rendo graças a vida, aos amigos, aos que sofrem ainda por não despertarem para o amor maior e aos que cavalgam sonhos, mas lhes falta, vez ou outra coragem para embrenharem-se em lutas, rumo a conquista do próprio mundo.








Nesta hora cevo o mate da esperança, para aqueles que pegam a volta do corredor e num instante veem a tropa partir rumo ao infinito. Pensam! Passou o tempo, quando na verdade o tempo é o senhor que espera pelas nossas orientações, pensamentos e ações.






Neste mate bem cevado ofereço a todos as flores mais raras e dos mais raros matizes, convícta que o tempo de brincarmos de mal-quer ou bem-me-quer já se foi rumo a outras paragens. Mas, que as flores são demonstrações puras e raras do quanto somos humanos, no dizer do humanista, em busca de nos tornarmos pessoas. Então, a todos nosso cântico maior de Bem-me-quer!








Que esta revoada seja o despertar para um novo dia dentro do peito que arde em sentimentos terrunhos, da alma banhada em luz e do caminhar que há de ser pleno de encantamento e aprendizado. Que a revoda seja como as confrarias, onde confrades e confreiras, confraternizam ao sabor da terna amizade.



Bom mate, lindas flores e muitas revoadas de sonhos novos, eternizados nas realidades que desejarmos.

2 comentários:

  1. Patrícia Borba Ameiii o texto me fez pensar em coisas boas...mais ou menos como quando penso em vaga lumes e lembro do meu Avô na fazendo caçando eles e colocando em um vidro pra iluminarem meu sono...
    há 2 minutos ·

    A nossa linda amiga Patricia é a coordenadora da comissão dos jovens da ABCCC. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. no puedo dejar de comentar este momento,porque el mate lo llevo siempre a mi lado yo como uruguaio, como dice el joca, uruguyo hasta los huesos,y pasame un amargo che saludos a todos mis amigos da ilha da pintada,parabens el lunes estoy de cumple, tomare varios mates com mi querida,marcia. salud. che mas quetal!!!!!!!!

    ResponderExcluir