quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pra Quem Plantou Minha Raíz por Edgar Paiva


Alegria imensa de receber um chasque de um amigo do coração e que está conosco há vários anos, junto da alma. Edgar Paiva inaugura sua participação aqui no De Pingo Alçado No Freio de maneira sublime. Vence o Festival da Barranca e resgata uma longa amizade que une nossas familias, o que nos orgulha muito.
"Bom, você sabe que escrevo ha algum tempo e nunca tinha feito uma letra lá
no festival da Barranca. É o terceiro que vou e tive a felicidade de junto com meus
compadres Jauro Gahlen e Glenio Vieira de fazermos o chamamé PRA QUEM PLANTOU MINHA RAÍZ, vencedora desta edição de numero 40 do mais antigo festival de música do RS.
Vão junto a letra e a matéria que está no jornal Zero Hora".




PRA QUEM PLANTOU MINHA RAÍZ
(Edgar Paiva / Jauro Gehlen / Glenio Vieira)

Quem plantou minha raiz
Sabia de terra e lua.
Mão boa prá sonho e planta,
Me plantou numa barranca
Que hoje é minha e que é tua.

Quem sabe eu traga na alma
Uma energia que é Santa...
Flor é filho generoso,
Que deixa o pai orgulhoso
A cada nova Barranca!

A partida de um Barranqueiro
Se traduz pela flor que cai...
E por menos linda que fosse
Deixa seu perfume doce,
Sobre as águas do Uruguai.

Vão-se muitas estações
E a Raíz fica plantada,
Nutrindo com a mesma seiva
Outras flores perfumadas.




Receba amigo, nosso abraço fraterno na certeza que o tento forte que hoje nos une jamais arrebentará, não importando o chasque, agradecemos profundamente por teres cevado este mate conosco.

3 comentários:

  1. Edgar Paiva: Aninha, muito obrigado por postar neste blog que leio diariamente, a matéria da ZH e a letra que venceu a 40 Barranca!! Vamos mantendo contato, se possível vou enviar outras matérias para este blog que é munício para nós gaúchos.

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, como escrevi no post. Sabes que estamos juntos, como família, há muito tempo. Então o blog De Pingo Alçado No freio é nosso. Destas familias que tanto compartilharam aprendizados juntos. Esperamos, sempre, textos textos e tudo o que desejares enviar. Muito Obrigada pela confiança e pela amizade de sempre.

    ResponderExcluir
  3. Só poderiam ganhar mesmo tchê ... ficou loca de boa.
    Gostei demais da suavidade.
    Parabéns!!!!

    Que sirva de incentivo para tuas próximas composições.
    Fica o pedido de que continues, pois tu tens esse dom maravilhoso.

    Parabéns a todos que participaram deste feito.

    --
    Emerson Ferrão

    em tempo: chasque recebido pelo amigo Edgar Paiva

    ResponderExcluir