domingo, 1 de maio de 2011

Dos de a cavalo, dos de Alma e dos de Coração - 1º de Maio




Foto: JG Martini








Neste dia 1º de Maio temos o que agradecer há homens como o "seu" João Luiz Monteiro, lá da linda Estância Nazareth. As marcas no rosto revelam a grandeza de alguém que tanto lutou pelo sustento de tantos, guardando os valores de dignidade, lealdade e fraternidade.




Salve, grande e eterno João, exemplo que quando o coração é jovem, o corpo fisíco resiste, porque a alma é eterna.




As mulheres que retiram do campo o alimento para suas famílias a nossa homenagem. Nosso eterno agradecimento por serem tão especiais.

Pois, ao colherem o que vem da terra, o fazem como se estivessem colhendo a melhor de todas as jóias.

Gracias, guerreiras do tempo e da vida.   




Nosso eterno tropeiro Lauro Simões diz assim....



"Tenham bem certo, que tudo o que fui na mocidade
E ainda o que sou, muito me orgulho!
E, se num bem de conversa, lhes falarem
Que em bochinchos e barulhos,
 fui carancho...    
Esse sou eu, que "inda" até hoje não levo
Desaforo para dentro do meu rancho!




José Grosso


Por tudo, eu compreendi!...
Já virei duas vezes a erva do meu mate,
Mas sempre tem um lado, p'ra um amigo!
Meu rancho, nem tramela tem na porta...
Me basta esse "Ó de Casa", tão somente!"


   
Guerreiras do Sertão



Para todos os trabalhores quem canta é o amigo Jean Kirchoff - De Estância em estância


Nenhum comentário:

Postar um comentário