sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Genética Preciosa - “Cavalo Crioulo” e o Ginete Joca Martins





Joca abre os depoimentos do Dvd falando emocionado “minha parceria com Rodrido Baurer é gloriosa e emotiva. Ele é o meu parceiro principal, pessoa que desenvolvo idéias a muito tempo”.
É verdade o trabalho inspira, transforma e há de “estar em todos os rincões do planeta”. “América é para os Guapos” como os versos retratados por este Centauro. Homens e mulheres que amam a terra e o cavalo podem ver-se e sentir-se parte desta preciosidade, que ai está em dezoito exemplares da mais pura das raças, aquela que vem da alma e ganha o coração.
Rodrigo Bauer é um “Ginete de Ouro” a galopear no rumo da mente, através dos versos. O Dvd é um convite para que nos voltemos para dentro de nós, a fim de descobrirmos o verdadeiro caminho da felicidade, para que não nos perguntemos “Onde Andará”.
Está no coração!!!
O trabalho que chega por este Centauro é algo que veio de outras paragens, pela grandeza, pela simplicidade e ao mesmo tempo pela profundidade que penetra no sangue de todos aqueles  que hão de viver os aprendizados como “Domingueiro”, percebendo que a “Têmpera Crioula” já nos acompanha há muitos caminhos, nos fazendo entender que onde Houver cavalo crioulo há a verdadeira essência de um povo, de uma gente que ama sua terra e vivencia seus costumes por onde anda, assim como Joca canta o amor através de “Eu venho lá de Pelotas”.
Para De Pingo Alçado no Freio escutar estas notas vindas de outros mundos é como vivenciar a chegada do potro mais puro, que trás o grande ensinamento, todos devemos ter a “Alma Crioula”. Por que ela é desbravadora, corajosa, desprendida e intensa.
Gracias, Joca, Rodrigo e ginetes destas vidas, por que este exemplo há de ficar guardado em nossos corações e o mais importante, haveremos de exemplificar cada palavra, cada nota sentida, cada gesto e cada Cavalo Crioulo.


A produção dos espetáculos de Joca Martins é do Santanense Fábricio Harden, que também é o guitarreiro da fronteira que acompanha o Centauro que vem lá de Pelotas. Não percam a chance de adquirir esta preciosidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário