sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Colunista Odila Savaris e a nossa Homenagem aos Professores

Dia 15 de outubro, foi escolhido para homenagear homens e mulheres especiais
 
os professores!






Sim, homenagear aqueles que dedicam grande parte do seu tempo para outras pessoas. Aqueles que, muitas vezes, passam mais tempo com os alunos do que os próprios pais. Não raro, o professor é mais pai ou mais mãe do que aqueles que geraram o filho/aluno.



 Os pais devem, até por uma questão de justiça, olhar para os professores com admiração e agradecimento.
Podemos listar uma serie de verbos conhecidos em nosso vocabulário para traduzir a função do professor: ensinar, transmitir, estudar, compartilhar, compreender, mediar, aconselhar, amar...


 
AMAR! Esta palavra resume a essência da “profissão professor”! Somente quem tem amor pode dá-lo a alguém. Somente quem dá amor poderá ter sucesso na arte de formar e ensinar.
Sem amor, talvez não existissem professores dispostos a assumir a grande responsabilidade de compartilhar conhecimento, educar e pacientemente administrar as diferenças individuai.


Merecem nosso reconhecimento e nosso respeito aqueles que se dedicam à formação de crianças e jovens. A qualidade dos cidadãos depende muito dos professores que tiveram ao longo da formação escolar, tanto quanto dos pais. Mais do que repassar conhecimento, o professor deve ser um formador de caráter e de comportamento. Para ter sucesso nessa tarefa é preciso dar muito amor e não economizar na distribuição de carinho.
Preparar cidadãos para assumir responsabilidades, cumprir deveres e exercer direitos é uma tarefa compartilhada pela família e pela escola.
Parabéns aos professores, hoje e sempre!


Recebam nossa gratidão, amor e o desejo que estejam em nossas vidas a nos elevar a esferas onde reside a paz, a luz e o equilibrio. 






3 comentários:

  1. Linda homenagem aos professores que se dedicam a ensinar os jovens que iniciam sua vida. Devemos ser eternamente gratos a todos que em algum momento, nos ensinaram a aprender.
    Um beijos no coração de todos os educadores, mestres e professores.

    ResponderExcluir
  2. O comentário é de nossa amada seguidora Anamaria Muhlenberg. Gracias!

    ResponderExcluir
  3. Foste feliz, Odila, o professor em dias atuais é mais que facilitador de aprendizageme e formador de cidadãos, ele é pai, mãe, psicólogo, confidente, amigo, em fim, tudo aquilo que a famíliar deixou de oferecer aos filhos! Ser professor ainda é algo fantástico, sensacional! Odila, a sociedade não pára a fim
    de avaliar as contribuições sociais do educador!
    se me permites, abraço-te no nosso dia!

    ResponderExcluir