terça-feira, 9 de novembro de 2010

Artista da alma - Eduardo Rocha e a homenagem aos Trovadores da Linha





 Abertura do Anuário da ABCCC 2010.
Foi captada em uma tarde chuvosa no verão de 2008 nos campos da Estância Nazareth, em Uruguaiana, Eduardo Rocha

Texto por Renato Schorr

É lindo sonhar na harmonia das gentes; Nas manadas de diversas espécies de animais pastando sobre as mesmas pradarias; Dos pássaros degustando as pitangas em confraria; É lindo sonhar um amanhã onde todos os seres do planeta possam se alimentar condignamente e ter um ranchinho acolhedor. Sonhar significa preparar o amanhã! Hoje se sonha, amanhã se planta e depois se colhe.

Entrementes, há uma realidade quiçá sonhada no passado longínquo, depois se instituiu de forma perene, feito norma, nos galpões do Rio Grande, ao derredor do borralho, patrões e peões se irmanam sem distinção de posses e a cuia, entre eles, roda de mão em mão, fraternalmente. Bem assim, na lida campeira a peonada e os patrões se distinguem tão-somente, pela fisionomia, todos são iguais sob o poncho azul que nos mantém orgulhosamente, sulinos! O campeiro sabe viver feliz.


Com estas preciosidades De Pingo Alçado no Freio homenageia a todos aqueles que participaram da 1ª Credenciadora de Inéditos de Sant'Ana do livramento, a todos os jurados que lá estiveram Alexandre suñe, amigo Zé, e o incansável Lauro. Nossa gratidção maior a Cabanha Trovador, nossa linda família do coração, responsáveis por momentos inesquecíveis e patrocinaram todo o evento, onde os vencedores receberam pela primeira vez duas motos zero km.



www.eduardorocha.fot.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário