quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A grande dádiva: VIDA!! - Odila Savaris





O ser humano nasce e passa por diversas etapas, que são classificadas por psicólogos, sociólogos e estudiosos de acordo com a faixa etária.
Os anseios e as necessidades vão se transformando com o passar do tempo e novas perspectivas e buscas vão surgindo, a que chamamos de metas e objetivos. E corremos para alcançá-los. Nos satisfazemos e nos orgulhamos a cada conquista e exclamamos: VITÓRIA!
E agradecemos por isso! Agradecemos aos amigos, aos parentes, aos parceiros e companheiros e seguidamente a Deus!
No entanto, algumas pessoas não percebem, ou não despertaram para perceber, que a maior dádiva de todas está em suas mãos, chama-se VIDA!
Infelizmente, muitas vezes somos testemunhas de jovens e amigos que têm suas vidas interrompidas devido aos acidentes de trânsito.
Tecnicamente, o acidente de trânsito acontece quando uma das partes envolvidas deixou de acionar um mecanismo de segurança.
Lastimavelmente, diariamente os meios de comunicação anunciam os acidentes e não poucas vezes registrando os óbitos.
Os envolvidos sofrem, dói muito o sentimento de perda que resta para amigos e familiares!
Acredito piamente que podemos mudar o quadro, através da conscientização pela segurança no trânsito. Segurança para o motorista e para os demais elementos envolvidos, como pedestres, caronas nossos e dos outros veículos em circulação.
Nós, tradicionalistas, podemos contribuir para a segurança no trânsito: orientando e influenciando na conduta de nossos jovens, para que tenham consciência e assumam a responsabilidade de que a segurança no trânsito depende de nós mesmos!
O papel fundamental do tradicionalismo é de preservação da cultura manifestada através dos usos, dos costumes, de valores e princípios que são passados de geração para geração, com o intuito de preservação.
Então, que nos unamos e clamemos pela preservação do bem mais precioso e da grande dádiva que o Ser Supremo nos confiou: A VIDA!!!

Odila Paese Savaris



Nenhum comentário:

Postar um comentário