segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Meu coração ainda está no ENART e vive o FEGART


DTG Clube Juventude - Invernada Campeã






Alguns dias se passaram para que eu pudesse revirar o baú das lembranças, a fim de organizar as emoções vividas durante a realização dos 25 anos do ENART. A demora se fez exatamente por que descrever em palavras algo que marca as nossas vidas desde 1986 torna-se fácil e ao mesmo tempo complicado, devido a grandeza de tantos momentos por lá passados. Desde quando subíamos a serra, em direção a Farroupilha até nossa chegada a região central do Estado, Santa Cruz do Sul.

Na quinta-feira um reviver com a dupla César Oliveira e Rogério Melo, eles por tantas vezes cantadores do CTG Caiboaté, de São Gabriel. Sexta-feira o grande encontro, com a amiga, sábia e encantadora Liliana Cardoso, juntas abrimos o Festival, e como bem diz ela "a baixo de verso". Ver a alegria de Benjamim Feltrin Netto ao receber a placa comemorativa pelos 25 anos do evento, nos fez, Liliana e eu declamar, quase que junto com ele..."Meu tosto galpão de estância..."

A luta de seres que levaram para Santa Cruz o sonho de vários jovens, entre eles nós.
Ler, quase que toda noite, nosso anjo da guarda, direto de além mar Odila Paese Savaris, com mensagens belissimas de incentivo, foi um grande presente. Voltar a apresentar e acima de tudo, como disse o posteiro do CPF Piá do Sul, Fábio, "Chamar as invernadas para a sala", depois de tanto tempo, foi magnífico.

Sentir a emoção de jovens que ao longo dos 25 do Festival lá estiveram, quando a competente Priscilla Tissot, aqui me permitam, a agradeço como se agradecesse a todas as demais prendas do Rio Grande do Sul, criou a mais linda homenagem que o Estado já vivenciou. Ver um anjo vindo do ceu e os jovens das 30ª Regiões Tradicionalistas entregarem flores para o público, faltou voz, não pelo cansaço físico, mas pelo coração pedir cancha e bater com tanta força. Não há como te agradecer amada Priscilla. Contudo, te dizer que é verdade o Rio Grande, graças a Deus, tem "Anas, Marias e Anitas, sustentando este chão maragato"

No Domingo ter  a honra de receber o troféu de colabor especial do evento das mãos dos incansáveis e competentes Elenir e Ciro Winck, certamente um dos melhores presentes da vida. Rever amigos, como Anelise Severo, campeã várias vezes do festival, Leandro de Lagoa Vermelha, um dos melhores chuleadores que o Rio Grande já viu, Daniela Beckmam, tomada pela emoção de reviver o quanto já bailou pelos salões de Fegart e Enart, junto de sua irmã Denise, que hoje baila em outros salões dos mundos, foi uma dádiva. Ver ainda a fibra de Pedro Pedroso o homem das entradas e saídas mais emocionates que o Estado já viveu.
Enfim!

É tempo de agradecer a Deus por me conceder mais este regalo e pedir a espiritualidade que continue a encontrar morada nos versos, cantos, chulas e corações de todos os jovens do meu Rio Grande.
Entrada campeã do evento - CTG Rancho da Saudade - Cachoeirinha











Minha alma é do mundo, mas meu coração é gaúcho e bem fronteiriço!!!!




Rubia Gress minha companhia na apresentação das Invernadas no Sábado e Domingo, a minha gratidão

Um comentário:

  1. AnA que alegria teu comentário. Me emocionei e relembrei muita coisa lendo teu post.
    Fiquei imensamente feliz de ver teu pai e mãe lá em santa Cruz. Pena não termos nos encontrado. Mas a entrevista, a hora que quiseres. Anota mail shana@shamuller.com.br

    ResponderExcluir