segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

É Natal no Rio Grande...

"Nesta capitania, até os cães latem de um modo diferente". Esta foi uma das confirmações de Auguste de Saint-Hilaire, durante a sua "viagem ao Rio Grande do Sul" em 1820. Pois é. Na minha atividade musical, eu sou um viajante permantente pelos pagos gaúchos, nas mais diversas regiões e nos mais longínquos rincõezitos deste Rio Grande. Em todas as épocas do ano o Rio Grande me surpreende, a cada lugar que chego, a cada cidade em que me apresento. Mas, do meu ciclo de viagens anual pelo Estado, a época que mais me emociona é esta, do mês de dezembro, das comemorações do Natal e Final de Ano.
Durante o mês de dezembro, realizei 11 apresentações do show NATAL EM CORDAS e nas onze cidades em que cheguei, observei a beleza das praças enfeitadas para o natal, os costumes do povo gaúcho e a sua forma diferente de comemorar o Natal. Aqui existe o Papai Noel sim, mas o espírito do Gauchismo se sobrepõe à figura do Bom-velhinho. A cuia do chimarrão, a bombacha e bota confraternizam com luzes, enfeites, bonecos de neve, e o próprio Papai Noel toma mate durante seu "expediente". Cantamos Gingle Bells, mas Céu, sol, sul, terra e cor e Canto Alegretense são os nossos Hinos de louvor a este Estado abençoado por Deus.
A mim, só me resta agradecer ao Criador por fazer parte da alegria das milhares de pessoas que nos assistiram desde o dia 1º de dezembro quando saímos para a estrada com o NATAL EM CORDAS.
DESEJO A TODOS OS LEITORES UM FELIZ NATAL E UM BAITA 2011!!
vejam todos os detalhes do show NATAL EM CORDAS no blog http://www.natalemcordas.blogspot.com/

um abração,
até o próximo.
Marcello

Um comentário:

  1. E nós damos Graças ao criador por ter a ti, neste projeto. Desejo do fundo da alma para ti e tua linda família toda saúde, paz e alegria, nesta chegada do Cristo.
    Gracias amigo!!!

    ResponderExcluir