segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O presente de Natal do nosso Campeiro da Fotografia Eduardo Rocha


O Herança do Pampa é um projeto idealizado pelo escultor gaúcho Caé Braga que visa contar a saga e o desenvolvimento do Cavalo Crioulo através de expressões artísticas reunidas em um espaço cultural.









O Museu Herança do Pampa pretende reunir esculturas, fotografias, poemas e artesanato gaúcho. Até a sua conclusão mostras e exposição circularão pelos circuitos urbanos e rurais difundindo esta idéia.










No primeiro trimestre de 2011, Porto Alegre receberá a primeira exposição. Nela os visitantes encontrarão esculturas de Caé Braga e fotos de Eduardo Rocha, além de textos de historiadores e estudiosos da raça crioula. Contamos com o apoio do De Pingo Alçado no Freio para mais este feito em prol da nossa raça crioula.





O Herança do Pampa por Caé Braga:
Os prêmios da Outonal e do Freio de Ouro deste ano foram confeccionados por ele.
Na arte a escultura é o ápice, na escultura o bronze é o material mais nobre, juntar esta linguagem escultórica para contar a saga de uma raça de cavalos que aqui se desenvolveu pelas condições de ambiente, bem como o contato com os povos que aqui habitavam.
Ter um conjunto de esculturas reunidas em um mesmo ambiente contando este desenvolvimento morfológico e cultural será a apoteose de nossa raça, o gaúcho!  Tenho dedicado parte de minha produção em criar este museu é uma divida de amor e gratidão, e mais que isso é colocar nossa cultura no topo das civilizações.






 Como já dissemos, meu amigo, De Pingo Alçado no Freio é nosso! Então, estamos de cavalo pela rédea e vamos juntos em mais esta campereada.
Gracias pelos regalos, certamente mãos que unem, mãos que amam, mãos que compreendem o significado de saber viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário