sábado, 11 de dezembro de 2010

Michel Martins - Grupo Coração de Potro - E as Verdades da Vida





Vivemos no mundo das supresas e quão belas são quando encontramos um jovem que através de seus sentimentos expresa o que realmente é. Talves ainda tenhamos alguns, que por medo, ou até mesmo vontade, desejam se esconder no fundo de um racionalismo, a fim de encombrir a emoção.

Contudo, Michel Martins expresa o que é sentir a música, vive-la na mais ampla visão da eternidade. Tivemos o prazer de vivenciar, podemos dizer assim, o planalto Lageano com este jovem exatamente por isso. "Gosto muito da minha terra e sendo assim, concordo que é realmente um dos melhores lugares do Brasil. Pelas belezas naturais, pela história, tradição e cultura que carrega, Lages e o Planalto Lageano é uma região que cativa e encanta cada pessoa que pisa nesse solo, venha ela de onde vier".




Quarteto Coração de Potro




O Michel nos diz que se bebermos a água pura de Lages o coração terá um pouco daquela linda terra. Vejam como o lugar é realmente vivo e forte. "É necessário criar, é preciso inovar, é fundamental aparecer. Esse slogan acredito que resume o que uma empresa precisa pensar sobre publicidade. Criar, apresentar um diferencial em relação aos outros com Inovação é vital para qualquer empresa, seja ela de qualquer tamanho e claro, dessa forma, a sua imagem deve sempre estar à vista de seu público, por isso aparecer é fundamental". Palavras de quem além de viver a música, também cria sonhos através da arte da publicidade.

 Com tantos sentimentos aflorando, como guardar e não revelar aos mundos o que pensa. Assim, nasceu o que já havia sido programado, vamos explicar desta maneira, "O Quarteto Coração de Potro", segundo, Michel se formou sem grandes pretensões, apenas com a idéia de fazer música do jeito que os quatro integrantes gostam e tem prazer em estar tocando. Contudo, o que é feito com o coração ganha a invernada grande do mundo e toca a alma das pessoas, o grupo vem ganhando um amplo reconhecimento do público e até mesmo de outros músicos.
"Sempre os sempre admiramos e até nos espelhamos em alguns momentos; não somente eu, Michel,  mas também o Vitor, Kiko e o Índio tenho certeza que se sentem muito bem ao ver que a nossa verdade agrada aos outros".

Um homem dos arreios, da música, da alma e dos sentimentos marcados ao longo de uma pequena vida. Michel não é individualista, pois a todo momento fala nos amigos que junto com ele formam o grupo e ainda esclarece como é conciliar a arte gráfica e a música. "Trabalho como Designer Gráfico há 6 anos; já trabalhei em um empresa durante um bom tempo, e nessa época era mais complicado por ter que cumprir horários e deter uma grande responsabilidade la dentro. Há dois anos atuo como agência, escritório próprio, fazendo trabalhos de pequeno a grande porte. Entretanto, por conseguir organizar meu tempo e horários de serviço da maneira que preciso, as duas coisas, o grupo e o trabalho em si acabam se dando bem".



Em nossa charla, um misto de fronteira e serra, perguntei ao Michel por que há tantos jovens que valorizam outras culturas e não percebem que temos e somos a nossa. Ele rapidamente, mas de maneira calma, entre um mate e outro revela seus pensamentos a respeito do assunto. "Penso que cultuar a sua história, respeitar o seu passado e dos seus é essencial para entender sua própria identidade, porém hoje, principalmente na música as coisas vem se tornando somente diversão, sendo que são esquecidas as letras, fator mais importante de uma obra e apenas considerado o ritmo e outros fatores que não agregam em nada intelectualmente. Cada um sabe o que é melhor para si e busca a felicidade de alguma maneira, eu me sinto feliz e cresço cada vez mais ouvindo as verdades da minha gente".









Impressionante como é encantador ouvir a melodia da conversa de um jovem tão comprometido com a vida e com os valores, certamente herdados de seus ancestrais, pois a palavra VERDADE e o real valor que ela tem estão presentes em tudo o que ele diz e faz.

E como não poderia faltar, resolvi, então, saber se todos temos um coração de potro. Ele reflexivo e observador, ao invés de falar, canta......por que é assim,  o que sai do coração de Michel Marins.

" Todos temos! Um coração que busca a verdade, a pureza e a liberdade".


De Pingo Alçado no Freio, exatamente no finalzinho de mais um ano, está orgulhoso de ti, amigo serrano, por que és o que sempre buscamos a essência da vida, das pessoas e do mundo que ora nos acolhe. Gracias por ser tão Michel e tão VERDADEIRO.

Um comentário:

  1. OLÁ GURIZADA MEU PARABENS A MATERIA FICO LINDA E SEJAM BEM VINDOS AO NOSSO BLOG. QD TIVEREM NO PR ME AVISEM Q COLOCAMOS PRA DIVULGAR NAS REDES SOCIAIS DOS JOVENS E NO DE PINGO.
    GRANDE ABRAÇO
    ROSANA COLLÉCT
    JOVENS CRIOULISTAS DO PARANÁ

    ResponderExcluir