segunda-feira, 7 de março de 2011

É delas, para elas e com elas...

Nosso reconhecimento, nossa gratidão a todas as mulheres que fazem o nosso presente se tornar mais forte e contruíram o passado, onde nossos pés podem sentir o quão precioso é o alicerçe. Projetam para todos nós um futuro sublime, por que nos fazem aprender com as quedas e vibrar a cada vez que levantamos a cabeça, em direção ao horizonte.



 Relembramos Cabo Toco, primeira mulher gaúcha a ostentar a farda da Brigada Militar. Olmira Leal de Oliveira foi recrutada aos 21 anos de idade, para servir como enfermeira durante o movimento armado de 1923, quando Borges de Medeiros lutava pela legitimidade de sua reeleição ao governo do Estado. Olmira lutou ainda, nos movimentos revolucionários seguintes (1924 e 1926).



A jovem da fronteira que criada no lombo dos cavalos, Denise Simões Pires Leite, desafiou o tempo, o mundo, as opiniões e foi uma das primeiras mulheres a participar do Campeonato Nacional de Paleteada. A ti Denise rendemos nossos aplausos de gratidão, por que meteste o cavalo e demonstraste que tudo na vida é jeito e não força.


A mãe, cantora, companheira, amiga de todas as horas. A vencedora! Que aqui representa a todas as mulheres que cantam e encantam nossos corações, elevando nossa alma aos mais raros cânticos dos anjos. Anelise Severo.






A Campeira de Camaquã Marjana, que no sangue vibra com a terra, com a família, com o lugar que a viu nascer. Que tão jovem já é exemplo para muitas que ainda procuram caminhos.





A Guerreira que não é só de Lages. Mas, de todo o Brasil. A mulher que soube conviver com a perda e ganhou no amor e na música a vontade de continuar a transmitir sua luz.











As mulheres que nas patas dos cavalos ensinaram o valor da vida, ensinaram os princípios do bem querer e principalmente que o amor tudo vence, tudo pode e tudo liberta. Por elas, também, a jovem da Fazenda da Ramada, idealizadora deste blog - Neli Feltrim.
E a jovenzinha que costumava buscar os filhos e comandar a casa com firmeza dócil e docilidade firme. Vó Quena! Que representa aqui as mulheres que estão em outras paragens.













A todas as mulheres o nosso abraço de gratidão e amor. Viva o mundo! Viva o dia 08 de março! Viva as mulheres de nossas vidas! Nossa equipe abraça a amada colunista Odila Paese Savaris.
Gracias!

Um comentário:

  1. Bela homenagem, todas nós que de uma forma ou de outra lutamos,guerreamos mesmo para manter nossas famílias, nosso trabalho,nossas tradições.Seja no lombo do cavalo ou indo do lado dando força,na equipe de apoio!!Gracias amiga!!Parabéns pelo nosso dia!Nós que somos mulherões, mas aquele da Martha Medeiros que mata um leão por dia!!

    ResponderExcluir