quinta-feira, 14 de abril de 2011

Angélica Manzoni ceva o mate da amizade

Chasque da querida Angélica Manzoni , que a partir de agora também, tropeia conosco.





Buenas, Ana. 
Nasci em Esteio RS, mas  eu ainda era bem pequena quando meus pais mudaram para Taquara.

Cursei pintura a óleo, desde os 8 anos de idade, por insistência de minha mãe, e com o passar do tempo vi que gostava mesmo de pintar. Há 10 anos dou aulas de pintura e faço exposições, tanto individuais, como coletivas, com minhas alunas.


Fui primeira prenda mirim, do CTG "O Fogao Gaucho", em Taquara, no ano de 1966, quando estava com 11 anos. Frequentava com meus pais e participava de eventos como bailes, tertúlias, nas quais declamava, cantava e tocava um violão e uma gaita. Nessa época também, fui selecionada pra interpretar o papel de Meri Terezinha, quando criança, num filme de Texeirinha, que foi filmado aqui.


Pra seguir com meus estudos, deixei de lado o CTG, e acabei casando. Tenho 3 filhos e 2 netos. Fazem dois anos que me voltou uma paixão pelas coisas do Rio Grande, tradicionalismo, musicas gauchas, festivais, eventos ligados ao mesmo. Quando achei este blog, DE PINGO ALÇADO NO FREIO,  e da proposta do mesmo, achei que poderia contribuir de alguma forma, dentro da minha área.






 











Gracias! Sabemos que podes contribuir de várias maneiras. Contudo, o principal é estarmos juntos, unidos por uma causa, um amor, um caminho de busca constante pela essência, não só da cultura, mas nossa, como seres humanos
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário