domingo, 17 de abril de 2011

Da Terra Vermelha...

Lá pelas lindas passagens deste tesouro encontrei o texto de Vera De Wallau Bohrer - Anais da História. Simples e emotiva história de um exemplo de desprendimento, Hemitério Felipe de Wallau.
Fundou em 1936, a Farmácia Wallau. A esposa uma companheira inseparável, Leonora Tereza, vacinava crianças da região de Santo Cristo, Alecrim e Porto Lucena.

Pois é, ele presidiu várias entidades. Contudo, o mais significativo foi a iniciativa deste homem ao hipotecar a residência, para a antiga Caixa Rural, a fim de obter recursos para ampliar a Casa de Saúde – Hospital de Caridade, ele ficou a frente do hospital durante 33 anos, até novembro de 1971.

Iniciamos a semana com este exemplo de abnegação e desejo profundo de solidariedade, características de quem sabe que a vida vai além do que os olhos do corpo físico são capazes de perceber.
Hoje ao vislumbrar o tesouro e ao imaginar cada pessoa descrita nele, fico a refletir sobre a vida, os amigos, os ensinamentos e mais pura integração com a natureza, sentida em Santo Cristo.


Gracias Vera, gracias Mitério, gracias Leonora, porque como vocês há muitos espalhados por esta terra vermelha. É no aconchego do lar que os saudamos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário