sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Sol nasceu, te escolhemos Mãe


Te escrevo este chasque para te agradecer. Mas, quando minha mente entra na invernada da alma, fico a pensar qual a melhor maneira de agradecer. Juntei as lembranças junto ao peito e fui buscar nos peçuelos.
Minha vida nasceu contigo, a centelha de vida que me deste, procuro, mãe,  guardar todos em todos os momentos da tropeada que escolhi vivenciar. Lembro-me das horas que eu chorava e tu vinhas ao meu encontro, sempre com palavras doces e um jeitinho que é característico dos anjos, enviados por Deus. Mãe me recordo das vezes em que eu imagina que chamavas minha atenção e até dizia “que chato”, mas, percebi minha linda preciosidade que trazes um dos dons mais valiosos. “Docilidade firme e firmeza Dócil”.
Mãe me lembro das primeiras letrinhas que aprendi, junto ao fogão, quanto preparavas almoço ou jantar, e as letrinhas eram da poesia Dedicação – Dimas Costa. Ah, como é maravilhoso vivenciar estes ensinamentos. A primeira lição de como agir em relação aos demais seres humanos. “Filha, faça sempre para o outro o que desejares que seja feito para ti”. Claro, que me vem à lembrança as inúmeras mães que tenho. Ainda por cima quando ficava junto à porta de teu quarto a espera que fosses mais forte, levantasses e me juntasse ao teu peito.
Das danças, do andar a cavalo, dos choros, dos sorrisos e das conquistas que nos acompanham ao longo da jornada. Aprendo, mãe, sem a experiência, paciência e fé, marcadas por ti dentro de mim, nada sou. Mãe, das minhas esperanças, dos meus anseios, dos meus amores, dos meus mais sinceros e profundos sentimentos.
Hoje ouvi de um exemplo de homem e amigo. Que teu dia não é apenas o segundo domingo de maio. Mas, que são todos os dias de nossas vidas. Percebi que os olhos ficaram marejados e aquele homem, virou menino diante da palavra MÃE.
Então, amada de todas as minhas e de nossas vidas receba muita Luz, felicidade, vidas e mais vidas nesta eternidade; sinta no aroma da vida Deus e toda a espiritualidade contida nesta maravilha que escolhi um dia para ser minha eterna companheira, educadora, orientadora e amada MÃE.







As mães das invernadas deste imenso universo, o De Pingo Alçado no Freio está pronto para dizer AMAMOS, PORQUE AGRADECEMOS A DADIVA INFINITA DE TÊ-LAS POR AQUI...
Que felizes sejam aqueles valorizadores do honrar vosso pai e vossa mãe, que felizes sejam aqueles eternos guardiões de almas tão lindas, que felizes sejam aqueles gratos pela existência de seres abnegados e eternos....

2 comentários:

  1. Amiga,

    Minha mãe foi a mulher mais bela que jamais conheci. Todo o que sou,devo a minha mãe. Atribuo todos meus sucessos nesta vida ao ensino moral, intelectual e física que recebi dela.
    Gilson Fernandes

    ResponderExcluir
  2. que recaia sobre todas as bençãos
    do Patrão da estância grande, nesta
    data tão especial!
    Sejam sempre mãe, mamãe e mãezona
    querendona!

    Renato Schorr

    ResponderExcluir