terça-feira, 17 de maio de 2011

Um mate bem cevado merece Mauro Moraes











Nossa charla está bem na fronteira, entre Sant'Ana do Livramento e Uruguaiana. O amigo dos versos, da música, dos arreios, ceva o mate para que aprendamos um pouco mais desta alma tão expressiva e intensa.

Poeta..."É quem exercita a essência da poesia com arte, sabedoria e talento ao fazer versos"

Jovens no cenário musical..."Vejo como algo salutar a ser preservado, devemos cuidar do entorno para que a alma dos nossos pais crie seus filhos".


Manutenção da cultura do Rio Grande... "Na verdade estamos apenas justificando um espaço cultural como forma de preservação e conhecimento dos nossos usos e costumes rio-grandenses".

Vida... "Princípio natural de nossa existência".


Felicidade, dentro do mundo campeiro da poesia e da música... "É encontrar em campanha aquela que um dia venha ser sua eterna companheira".


Sentimento em relação ao pago...  "Amor, perda e saudade, e uma vontade das mais gaúcha de voltar a minha Uruguaiana deixada...
 
 

Mauro, certamente Uruguaiana não foi deixada. Nós é que temos o privilegio de sentir tua alma e teu coração em todos os rincões da pampa. Alma límpida, repleta de paz e luz. Assim, devem ser os homens, quer sejam de a cavalo ou não, mas sempre mantendo a palavra empenhada
















Nenhum comentário:

Postar um comentário