sexta-feira, 10 de junho de 2011

Gratidão







A Semana termina com chuva, aqui por Brasília. Contudo, uma sensação de alma limpa e pensamento voltado ao agradecimento, são constantes. Muitas experiências, todas elas repletas de encantamento, surgem com o Minuano do meu Rio Grande ou com o aroma de um “guaiamum”, espécie extraída dos mangues, geralmente, servido com um delicioso pirão, vindo do nordeste.

Fiquei a pensar o quanto as pessoas são importantes em nossas vidas. Por isso, agradeço profundamente tudo o que vivo, de maneira intensa e sempre com o coração voltado para aprender mais e mais.

Tenho tido a honra de conviver com pessoas dos mais variados rincões do país. Aprendo com elas a valorizar a nossa cultura, gaúcha e brasileira, nossos costumes, na busca constante pelo respeito e pela igualdade entre todos.




Esta veio lá do Nordeste



Ouvi, nesta semana, de um jovem jornalista, diante de mais de cinquenta pessoas: “estou aqui para aprender, vim do meu estado para agradecer tudo o que tenho recebido e o que tem me sido dado, sou recém formado e sei que há muito ainda por fazer”, diante de tantas pessoas que passam por nossos caminhos, ouvir estas palavras, que realmente representaram humildade, foi algo significativo. Talvez para alguns um simples falar.

Entretanto, para mim uma verdadeira expressão de crescimento, daquelas que ouvimos, as vezes, que não importa quem é “dono” da ideia, importa sim como vamos realiza-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário