domingo, 26 de junho de 2011

Verdades!



Cheguei a uma conclusão meio obvia, temos muito que aprender. Mas, ainda estranha para mim. Principalmente quando temos tantas mulheres e homens envolvidos nos mais diversos desafios. Todavia, esquecem que a descoberta maior está em nossas verdades íntimas.
Aquelas que quando o  boi está  na saída mangueira não dá para refugar, tem que pexar ou então, fraquejar e deixar o tempo ir embora. Para isso, é necessário pensar bem no outro, no parceiro que está no outro lado brete, que às vezes tem a função de gritar porta e em outros momentos nós fazemos. Eterna relação de confiança e verdades!!!!






Por falar em Verdades. Ada Grinover, estudiosa do vários ramos do Direito: “Verdade e certeza são conceitos difíceis de serem alcançados”. Como sabemos, estamos na era do sentir, já descobrimos a pólvora, a roda, a penicilina  e o computador, que aproxima, mas quando usado com bom senso, caso contrário afasta. Logo o olho no olho de nossos antepassados deveria ser levado mais a sério. Tendo na mente que dizer a verdade não virtude é dever de quem, ainda permanece a pedir aos céus orientação para um caminho melhor.




Deixemos palavras bonitas, quando não representam verdades, deixemos momentos ditos lindos quando na essência são vazios e principalmente deixemos de ser tão indiferentes, quando um dia a poeira que abriga os tropeiros na estrada e os paleteadores na boca do brete, ao longo dos 400 metros, vai cobrar a condução segura e firme.

Então, será homem, cavalo, destino e a verdadeira verdade a cobrar...Porta!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário